Desafios da nova Encíclica do Papa Francisco em debate na Fundação Calouste Gulbenkian
Lisboa, 11 set 2015 (Ecclesia) – A Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, vai acolher hoje a conferência ‘Cuidar da Casa Comum: que ecologia? Os desafios da nova Encíclica do Papa Francisco’.
A iniciativa reúne especialistas como o jesuíta Michael Czerny, que integra o gabinete do presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz (Santa Sé), organismo que auxiliou o Papa na elaboração da ‘Laudato Si’, ou Elena Lasida, professora do Instituto Católico de Paris.
Filipe Duarte Santos, físico da Universidade de Lisboa, que coordenou os primeiros estudos multidisciplinares sobre o impacto das alterações climáticas em Portugal, e o padre Vasco Pinto de Magalhães, jesuíta e membro da Direção da Associação Casa Velha, são outros dos intervenientes.
Esta conferência acontece no âmbito dos preparativos para a Cimeira de Paris, sendo promovida pela Associação Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade, em parceria com a Fundação Fé e Cooperação (FEC), a Fundação Gonçalo da Silveira (FGS), a Agência ECCLESIA, a Rede Inaciana de Ecologia e a Rede CIDSE.
Mais de 100 pessoas já estão inscritas no evento, com início marcado para as 16h00, na Fundação Calouste Gulbenkian (Auditório 3).
A 21.ª Conferência das Partes (COP21) sobre Alterações Climáticas pretende alcançar na capital francesa um acordo mundial sobre metas vinculativas de redução de emissões de gases com efeito de estufa para substituir o Protocolo de Quioto.
A entrada é livre, sujeita a inscrição prévia para projectocasavelha@gmail.com.
OC