Igreja alerta para o tráfico de pessoas nos Jogos Olímpicos de Inverno

Realizam-se no Canadá e começam a 12 de Fevereiro

Os Jogos Olímpicos de Inverno são um grande evento desportivo que podem, porém, dar “espaço” para ilícitos ganhos a organizações internacionais que exploram o tráfico de pessoas. Essa foi a denúncia feita pela Comissão Justiça e Paz da Conferência Episcopal do Canadá com o aproximar dos Jogos, que começam esta Sexta-feira em Vancouver.

O drama do tráfico de seres humanos envolve todos os anos no mundo cerca de 2 milhões e 400 mil pessoas. Entre essas, um milhão e 300 mil estão envolvidas em várias formas de exploração sexual. Também o Canadá – recorda o jornal italiano Avvenire – apresenta situações difíceis. No país, em particular, muitas “mulheres e jovens aborígenes desaparecem de seus lugares”.

Temendo que os Jogos Olímpicos possam tornar-se uma ocasião para ampliar a rede de tráficos ilegais mascarando o evento com o turismo ligado ao desporto, os bispos pedem um maior compromisso do mundo católico e de todas as realidades de inspiração cristã.

Segundo os bispos do Canadá é necessário apoiar as organizações já comprometidas em ajudar “as vítimas do tráfico”. Deve pedir-se aos governos “programas de educação e prevenção da violência contras as mulheres”, destacam os bispos.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR