Igreja: Adolescentes sírios incentivam portugueses a viver pela paz

Videoconferência uniu participantes dos dois países

Alenquer, Lisboa, 08 abr 2015 (Ecclesia) – Os ‘Teens4Unity’, do Movimento dos Focolares, receberam de adolescentes sírios o desafio de “viver pela paz”, num diálogo em videoconferência, no qual contaram como “ultrapassam as dificuldades perante a guerra”.

“Num ambiente inspirador contaram como constroem a paz perante a casa destruída, a escola bombardeada, os amigos feridos e mortos, ou refugiados em pontos distantes”, revela um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

No final, acrescenta a nota, encorajaram os adolescentes portugueses a serem “protagonistas pela paz no ambiente onde vivem”.

A videoconferência realizou-se com cerca de 60 adolescentes portugueses, de vários pontos do país, no contexto da preparação do ‘Living Peace – Viver a Paz tu és capaz’ que se realiza este domingo, das 10h30 às 16h00, no Mercado da Vila de Cascais.

Esta iniciativa dos Teens4Unity, para adolescentes dos 10 aos 15 anos, pretende mostrar através de músicas, coreografias e jogos que a paz é “o sonho da sua geração”.

São esperados mais de 800 adolescentes de todo o país e o programa prevê que os participantes durante a tarde interajam com a população “manifestando o seu compromisso com a paz”, através de pequenos gestos.

Os adolescentes dos Teens4Unity “cheios de entusiasmo” ensaiaram canções e coreografias, divulgaram o evento e “concluíram todo o programa do ‘Living Peace’”, acrescenta o comunicado.

O Movimento dos Focolares conta com cerca de 150 mil adolescentes no Teens4Unity em 182 países de todos os continentes e “têm como objetivo construir o Mundo Unido”, através de várias iniciativas e projetos mundiais.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR