Fátima, 24 out 2022 (Ecclesia) – O Apostolado Mundial de Fátima (AMF) realiza a sua assembleia geral, entre hoje e sexta-feira, dia 28 deste mês, com representantes de 30 países, na Domus Pacis, do santuário mariano da Cova da Iria.
O encontro, adiado por dois anos, devido à pandemia, tem como horizonte a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, e o centenário da aparição de Nossa Senhora à Irmã Lúcia, em Pontevedra, Espanha, que se assinala em 2025, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
O tema geral centra-se na devoção ao Imaculado Coração de Maria, a partir das palavras de Nossa Senhora: “Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração” (Nossa Senhora, 13 de julho 1917).
Com 150 participantes inscritos, oriundos de países como Filipinas, Índia, Coreia do Sul, Nigéria, Gana, Panamá, Costa Rica, Austrália, Suíça, República Checa e, pela primeira vez, Ucrânia, o encontro será um tempo de reflexão, avaliação e preparação das principais linhas pastorais para o movimento durante os próximos anos.
Do programa, destacam-se várias conferências sobre a mensagem de Fátima, a santidade dos pastorinhos e ainda sobre o tema da paz.
Para além disso, será escolhida a nova Direção internacional, para um mandato de cinco anos.
A assembleia será conduzida pelo presidente internacional, Américo Ortiz e contará ainda com a presença de D. José Ornelas, Bispo de Leiria-Fátima, assistente eclesiástico da associação.
O Apostolado Mundial de Fátima é uma associação internacional pública de fiéis com a missão específica de viver e difundir a mensagem de Fátima no mundo.
LFS