Ícone oriental da Santíssima Virgem de Fátima na Capelinha

A Peregrinação de Julho em Fátima ficou  marcada pela entronização de um ícone oriental de Nossa Senhora de Fátima, na Capelinha das Aparições.

Foi também com alegria que o Santuário de Fátima, na pessoa do Reitor, Padre Virgílio Antunes, recebeu um grupo de peregrinos vindos da Federação Russa. Acolhidos na Reitoria ao início da tarde, os nove jovens peregrinos estão em Fátima acompanhados pelo Padre Mikalai Vaitsekhovitc e por duas religiosas, uma delas portuguesa.

O Ícone foi pintado na Rússia, segundo as técnicas tradicionais. Oferecido ao Santuário de Fátima, tem o Rosário na mão direita de Maria e, na mão esquerda, encontra-se escrita a palavra “Coração”, rodeada de espinhos. Além da tradicional inscrição “Maternidade Divina de Maria”, tem ainda as seguintes palavras: “Ícone da Santíssima Virgem de Fátima. Em Ti, a Unidade”.

Com a sua colocação na Capelinha durante os dois dias peregrinação de Julho, o Santuário pretendeu fazer memória da Terceira Aparição da Nossa Senhora em Fátima, a 13 de Julho de 1917. Segundo a publicação “Memórias da Irmã Lúcia”, escrita pela Vidente de Fátima, na aparição de 13 de Julho de 1917, Nossa Senhora abriu as mãos e os Pastorinhos tiveram uma visão do Inferno. Depois, Nossa Senhora acrescentou que viria pedir a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos Primeiros Sábados.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top