Colóquio na Fundação Calouste Gulbenkian aborda estes temas
Lisboa, 22 jun 2017 (Ecclesia) – O cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai proferir, dia 30 deste mês, a conferência de encerramento do colóquio internacional «'Ninguém sabe que coisa quer': A Grande Guerra e a Crise dos Cânones Culturais Portugueses» organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian.
A reflexão de D. Manuel Clemente tem como tema «A Grande Guerra e a Igreja» e realiza-se, às 10:30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Ao longo dos três dias (28 a 30 de junho), vários oradores vão abordar temáticas relacionadas com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).
“Fátima: a Procura do Milagre da Paz e o Choque de Culturas” por Bruno Cardoso Reis será um dos temas refletidos nesta iniciativa, comissariada por António Telo, que pretende recordar o centenário do fim daquela guerra (1914-18).
«A Grande Guerra na Pintura e Caricatura»; «A Grande Guerra e as Novas Correntes Estéticas»; «A Grande Guerra e a Música»; «A Grande Guerra no Cinema, Teatro e Fotografia» e «A Grande Guerra na Literatura, Desenho, Ilustração e Postal» são os temas de alguns blocos temáticos deste congresso.
LFS