Nova catástrofe natural já fez pelo menos 877 mortos naquele país
Cidade do Vaticano, 07 out 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco associou-se hoje em solidariedade e oração às populações do Haiti, país atingido por um furacão que matou pelo menos 877 pessoas e deixou um rasto de destruição um pouco por todo o território.
Numa carta publicada pelo serviço informativo da Santa Sé, e endereçada ao presidente da Conferência Episcopal do Haiti, o Papa argentino “exprime a sua tristeza pelas vítimas e devastações causadas” por esta catástrofe natural.
Francisco “associa-se, através da oração, ao sofrimento de todas as pessoas que perderam entes queridos e confia os defuntos à misericórdia de Deus, a fim de que os acolha na sua luz”.
Recorda ainda todos “quantos ficaram feridos” ou “que perderam os seus haveres”, manifestando-lhes a sua “proximidade espiritual”.
Este furação, batizado com o nome 'Matthew', é o mais violento dos últimos 10 anos e tem estado a colocar em alerta vermelho grande parte da costa dos Estados Unidos da América e também as Caraibas.
Ele representa um novo teste à coragem e determinação do povo haitiano, que em 2010 foi atingido por um terramoto que causou 250 mil mortos e mais de um milhão de desalojados.
O Papa conclui a sua missiva incentivando à solidariedade para com todas as pessoas atingidas, no contexto desta “nova provação”.
JCP