Organização católica prepara envio de 25 mil euros
Lisboa, 13 out 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa anunciou hoje que vai enviar um donativo de 25 mil euros para acudir as vítimas do furacão Matthew no Haiti, que deixou 15 500 pessoas sem teto e 350 mil com necessidade de ajuda humanitária.
“Milhares de pessoas estão atualmente em abrigos temporários, com difícil acesso a alimentação e perderam todos os seus bens. As que se mantem nas suas casas estão sem condições mínimas de seguranças devido aos danos causados e à natureza das habitações”, refere a organização católica, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A nota de imprensa sublinha que a Cáritas do Haiti tem prestado “todo o apoio que lhe é possível” com a distribuição de kits de alimentação, refeições quentes, abrigos e artigos de higiene nas comunidades atingidas.
“A Cáritas Portuguesa desenvolveu já vários projetos de apoio às pessoas afetadas pelo terramoto que em 2010, e é nossa missão dar resposta a estas situações de emergência sempre que está ao nosso alcance”, explica Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa.
Em 2010 foram apoiados projetos de ajuda humanitária de emergência e reabilitação, no Haiti, com a compra de 6000 tendas para abrigo temporário à população afetada, o apoio alimentar a 800 pessoas e a aquisição de 10 depósitos de água temporários.
OC