Bispo convida padres a sair ao «encontro das pessoas»
Guarda, 20 jan 2014 (Ecclesia) – A diocese da Guarda promove entre hoje e amanhã uma ação de formação sobre “o acolhimento e acompanhamento que são devidos às pessoas e às comunidades, no exercício do ministério”.
Os trabalhos que decorrem no Seminário Maior da Guarda vão ao encontro daquilo que o Papa Francisco pede na sua exortação apostólica ‘Evangelii gaudium’ (A Alegria do Evangelho), fazendo um convite a uma “constante saída para as periferias”, revela D. Manuel Felício, bispo da Guarda, em declarações publicadas pela página da internet da diocese.
“É este sair para ir ao encontro das pessoas, acolhendo-as quando nos procuram ou tomando a iniciativa de as procurar nas situações que mais as preocupam para lhes oferecer a luz do Evangelho que nós queremos cuidar nestes dois dias”, explica o bispo da Guarda.
O encontro éorientado por um padre jesuíta, que tem dedicado toda a vida “a ajudar sacerdotes e outros consagrados a cumprir estes desígnios de acolhimento e acompanhamento” refere a nota publicada no portal da Diocese da Guarda.
MD