
Guarda, 13 set 2025 (Ecclesia) – O padre José António Dionísio Sousa faleceu aos 58 anos de idade, este sábado, 13 de setembro, no Hospital do Fundão, comunicou, “com profundo pesar”, a Diocese da Guarda.
“Era um sacerdote dedicado, muito estimado pelas comunidades que serviu e sempre disponível para a Igreja diocesana”, destaca a Diocese da Guarda, na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA.
As exéquias fúnebres do padre José António Dionísio Sousa vão realizar-se na este domingo, dia 14 de setembro, presididas pelo bispo da Guarda, D. José Pereira, às 19h00, na igreja da Santíssima Trindade, na Covilhã.
Na segunda-feira, 15 de setembro, é celebrada a Missa de corpo presente na terra natal, às 11h00, em Orjais, seguindo depois a sepultura.
“Rezemos em ação de graças pela sua vida e ministério, confiando-o à misericórdia do Senhor Ressuscitado”, pede a Diocese da Guarda em luto.
O padre José Dionísio, que faleceu aos 58 anos de idade, nasceu a 22 de fevereiro de 1967, e foi ordenado presbítero no dia 2 de fevereiro de 1992.
A Diocese da Guarda assinala que ao longo do seu ministério sacerdotal, desempenhou diversos serviços pastorais “com dedicação”, como arcipreste de Covilhã-Belmonte, pároco de São José, Vila do Carvalho e Santa Maria, diretor do Secretariado Diocesano da Liturgia, mestre-de-cerimónias na Sé e membro do Conselho Presbiteral.
CB