Guarda: Diocese lança campanha de angariação de fundos para «melhoramentos» na «Casa Abrigo» em Fátima

Estrutura acolhe peregrinos e D. Manuel Felício destaca «relação quase umbilical» entre diocese e santuário da Cova da Iria

Guarda, 24 ago 2016 (Ecclesia) – O bispo da Guarda lançou uma campanha de angariação de fundos para a ‘Casa Abrigo’ que a diocese tem em Fátima para receber peregrinos, a qual precisa de “alguns melhoramentos”.

D. Manuel Felício explica, numa mensagem à diocese, que o objetivo é que esta ‘Casa Abrigo’ possa ser, cada vez mais, um espaço “preparado para acolher formações e peregrinações” programadas pelas paróquias da Igreja Católica na Guarda.

O prelado contabiliza que o espaço, “formalmente entregue” ao Movimento Mensagem de Fátima na Guarda, acolheu 299 peregrinos na peregrinação do 13 de maio e nos dias que a precederam”.

“Precisamos de fazer nela [Casa Abrigo] alguns melhoramentos para dar resposta a este volume de serviços e gostaríamos de a ter especialmente preparada para receber as iniciativas preparatórias e as coincidentes com a vinda do Santo Padre em 2017, para a celebração do centenário das Aparições”, desenvolve o bispo da Guarda.

Neste contexto, D. Manuel Felício assinala que está a decorrer uma campanha de angariação de fundos, dinamizada pelo Movimento Diocesano ‘Mensagem de Fátima’.

A mensagem lembra que a diocese tem “uma relação quase umbilical” com o Santuário de Fátima, desde a sua “origem”: logo em 1917, o jornal ‘A Guarda’ publicou textos a “defender a autenticidade das Aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos”.

Na mensagem divulgada no sítio online da diocese, D. Manuel Felício recorda ainda que a ‘Casa Abrigo’ foi construída a partir do “entusiasmo gerado à volta das peregrinações diocesanas, a pão e a água” ao Santuário mariano da Cova da Iria e que ainda hoje se realizam.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top