Pais dos alunos reuniram com o bispo local e manifestaram «total confiança» na instituição, segundo os responsáveis da mesma
Guarda, 10 dez 2012 (Ecclesia) – A Diocese da Guarda emitiu hoje uma nota na qual afirma que o Seminário do Fundão está a “funcionar normalmente” após as investigações judiciais desencadeadas por causa de alegados casos de abuso sexual.
“Ontem, 9 de dezembro, o senhor bispo, D. Manuel Felício, reuniu com todos os pais e alunos que frequentam o Seminário do Fundão. Na reunião, os pais manifestaram total confiança no serviço prestado pelo Seminário”, refere o texto publicado através da página diocesana na internet.
O comunicado sublinha que os alunos “estão nas aulas como fazem habitualmente” e adianta que, durante a tarde de domingo, o bispo da Guarda visitou o padre Luis Campos, vice-reitor do seminário que enfrenta as acusações da Justiça, o qual se encontra “em casa de familiares”.
No sábado, a Diocese da Guarda manifestou a sua intenção de oferecer “total colaboração” à investigação em curso.
“Como já o fizemos em outras situações anteriores, continuaremos a garantir total colaboração para que a investigação seja bem feita, guardaremos o necessário silêncio durante a investigação e cumpriremos escrupulosamente as conclusões do Tribunal”, indicava o comunicado do Departamento Diocesano de Informação enviado à Agência ECCLESIA
A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira o vice-reitor do Seminário do Fundão no âmbito de um inquérito sobre abuso sexual de crianças.
OC