Iniciativa realiza-se hoje e promove momentos de oração, música e celebração
Guarda, 30 mai 2015 (Ecclesia) – O bispo da Guarda convidou as comunidades católicas a marcar presença hoje no Dia da Igreja Diocesana para mostrar “caminhos de catequese e evangelização”.
“Juntos queremos, neste Dia da Igreja Diocesana, testemunhar a Fé através dos diferentes caminhos de catequese e evangelização que são vida das nossas comunidades”, escreve D. Manuel Felício.
O prelado quer que este dia seja uma ocasião de testemunho da fé, “antes de mais pela oração”, a começar por uma vigília, na sexta-feira, “para a qual estão especialmente convidados os jovens”.
O programa inclui a manhã de adoração e confissões na Igreja da Misericórdia, prosseguindo com uma Eucaristia.
“Teremos em conta a catequese de crianças, adolescentes e jovens, a evangelização das famílias, a vivência da caridade, a formação litúrgica, a evangelização através da arte cristã e a apresentação dos carismas das distintas comunidades de vida consagrada”, adianta D. Manuel Felício.
A Diocese da Guarda explica que a Praça Velha será o centro das atividades, que incluem momentos de oração, música e o desfile de arciprestados (conjunto de paróquias).
Entre as 10h00 e as 12h00 haverá tempo para “Espaços de Evangelização”, espalhados pela cidade.
A partir das 12h00 horas, a Praça Velha será ocupada por uma “Feira Vocacional” na qual os Institutos de Vida Consagrada darão a conhecer o seu carisma.
As atividades do Dia da Igreja Diocesana terminam com um concerto da Banda Jota, a seguir à celebração da Missa.
OC