Guarda: Descoberta da identidade com Igreja no Fórum Juvenil 2013

Guarda, 14 nov 2013 (Ecclesia) – O Departamento da Pastoral Juvenil da Diocese da Guarda vai promover este sábado o Fórum Juvenil 2013 com o lema “Igreja: somos pedra ou gente?” no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos.

“Ajudar os jovens a redescobrir a sua identidade como igreja, como comunidade de discípulos de Jesus Cristo comprometida com Ele e com a missão para a qual constantemente chama”, são os propósitos do Departamento.

O “Fórum Juvenil 2013”, com o lema “Igreja: somos pedra ou gente?”, tem como destinatários os jovens a partir dos 15 anos, sacerdotes, agentes pastorais, catequistas, animadores de grupos de jovens e professores de Educação Moral Religiosa Católica, adianta o site da Diocese da Guarda

Do programa destaca-se a reflexão que dá tema ao encontro, “Igreja: somos pedra ou gente?”, às 10h30 horas, seguido de trabalhos de grupos e às 14h30 a apresentação da equipa do Departamento da Pastoral Juvenil da Guarda, cujo responsável é o padre Rui Manique, e o plano de atividades.

D. Manuel Felício, bispo da Guarda, preside à eucaristia de encerramentos do “Fórum Juvenil 2013”, às 16h30.

A iniciativa promovida pelo Departamento da Pastoral Juvenil realiza-se no dia 16 de novembro, no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos, na Guarda.

“Este ano haverá empenho em ajudar os párocos e demais agentes pastorais na criação e na consolidação das equipas arciprestais de jovens que pretendem ser um instrumento indispensável à pastoral juvenil de cada arciprestado e de cada paróquia”, revelaram os responsáveis em comunicado.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top