Guarda, 09 fev 2024 (Ecclesia) – O Movimento dos Convívios Fraternos da Diocese da Guarda realiza um encontro, entre hoje e segunda-feira, de 9 a 12 de fevereiro, no Santuário de Nossa Senhora das Dores no Paúl – Covilhã.
“Este movimento de primeiro anúncio convida jovens maiores de 17 anos para uma experiência de fé que os vai marcar para toda a vida”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA
As inscrições são realizadas junto dos párocos, as dúvidas podem ser esclarecidas com os convivas da Guarda, através da sua conta na rede social Instagram ou pelo e-mail cfguarda@gmail.com.
Os Convívios Fraternos nasceram a 17 de maio de 1968 em Castelo Branco, da visão pastoral do padre Valente de Matos com o propósito de responder às necessidades e anseios espirituais dos jovens, a encontrarem-se com Cristo e assumir a sua responsabilidade e vocação na Igreja.
Em 2018, o movimento comemorou os 50 anos da sua fundação, uma Cruz Peregrina percorreu todas as dioceses católicas de Portugal onde os Convívios Fraternos estão implementados.
A proposta do movimento destina-se a jovens com 17 anos ou mais que vivem três dias de retiro que os convida a uma reflexão séria.
A Conferência Episcopal Portuguesa aprovou os estatutos dos Convívios Fraternos no dia 1 de março de 2010.
LFS/CB