Guarda: Casa de Saúde Bento Menni promove caminhada pela saúde mental

Guarda, 08 abr 2015 (Ecclesia) – A Casa de Saúde Bento Menni, na Guarda, promoveu uma Marcha pela Saúde Mental para chamar a atenção para a importância da saúde mental no “quotidiano e ao longo de todas as idades”, esta terça-feira.

“Durante uma hora percorremos algumas das artérias principais [da cidade da Guarda]”, Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

As responsáveis pela Casa de Saúde Bento Menni revelam que a marcha pretendia “chamar a atenção” para a importância da saúde mental no Dia Mundial da Saúde, assinalado esta terça-feira.

Ao longo do percurso os mais jovens, nomeadamente, as crianças da Escola Básica do Bairro da Luz foram “animando com alguns slogans e convidando os transeuntes a integrarem-se na marcha”, acrescentam as religiosas.

O comunicado assinala que às 220 pessoas que confirmaram presença para este evento “juntaram-se muitas mais” e registaram algumas participações como: A Escola Básica do Bairro da Luz com 79 crianças e 8 professores, o Departamento de Psiquiatria, 16 pessoas; ADM Estrela, 12, CERCIG, 25, o Centro Social e Paroquial da Sé 12 e também o C.F.A.D (Centro de formação de assistência e desenvolvimento).

Esta iniciativa também está integrada nas comemorações do primeiro centenário da morte de São Bento Menni, pioneiro na assistência psiquiátrica.

CB

Partilhar:
Scroll to Top