Guarda, 10 fev 2016 (Ecclesia) – A Casa de Saúde Bento Menni, na Diocese da Guarda, vai celebrar o Dia Mundial do Doente esta quinta-feira, com uma Eucaristia, presidida pelo bispo diocesano, e uma “tarde recreativa”.
“Esta comemoração reveste-se de particular significado não só para os que se encontram doentes, privados do seu meio familiar e social, mas também para quem cuida”, assinala a diretora da Casa de Saúde Bento Menni.
Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o jornal ‘A Guarda’ revela que a irmã Isabel Morgado considera este dia uma “oportunidade” de se sentirem “particularmente próximos, de promover o encontro, ajudar a superar a experiência da doença e da tribulação”.
Para o Dia Mundial do Doente, celebrado esta quinta-feira na memória de Nossa Senhora de Lourdes, a Casa de Saúde Bento Menni destaca do programa das comemorações a Missa presidida pelo bispo da Guarda, D. Manuel Felício, às 11h00 horas, uma “tarde recreativa”, a partir das 15h00.
O Papa Francisco escreveu a mensagem “‘Confiar em Jesus misericordioso, como Maria: ‘Fazei o que Ele vos disser’”(Jo 2, 5) para o 24.º Dia Mundial do Doente, uma data que também está presente no centro da mais recente edição do Semanário digital ECCLESIA, com entrevistas e testemunhos.
CB