Guarda, 13 dez 2012 (Ecclesia) – O bispo da Guarda presidiu esta quarta-feira à festa de Natal no Seminário Menor do Fundão, depois de se ter encontrado no domingo com os pais dos alunos, anunciou a diocese em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
D. Manuel Felício preside hoje à festa de Natal no Colégio de Nossa Senhora dos Remédios de Tortosendo, frequentado pelos alunos do seminário, numa altura em que a instituição se vê confrontada com investigações judiciais após a detenção do vice-reitor do seminário, esta sexta-feira, no âmbito de um inquérito sobre abuso sexual de crianças.
O prelado encontrou-se com os 17 alunos do seminário e a equipa responsável pela condução do projeto educativo desta instituição, constituída por 3 sacerdotes e 3 irmãs da comunidade religiosa ali residente.
No sábado, a diocese manifestou a sua intenção de oferecer “total colaboração” à investigação em curso.
Hoje, o departamento diocesano de informação emitiu uma nota em que alerta para o estado de saúde “gravemente afetado” do anterior bispo da Guarda, D. António dos Santos, recordando que o mesmo se encontra longe do território há 8 anos, a respeito de declarações do mesmo sobre as investigações em curso.
OC