Guarda: Bispo preside a festa de Natal no Seminário Menor do Fundão

D. Manuel Felício encontrou-se com as famílias dos alunos após investigações judiciais por alegados abusos sexuais na instituição

Guarda, 12 dez 2012 (Ecclesia) – O bispo da Guarda preside hoje à festa de Natal no Seminário Menor do Fundão, depois de se ter encontrado no domingo com os pais dos alunos, anunciou a diocese em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

D. Manuel Felício mantém assim a ação “calendarizada desde o princípio do ano letivo”, num momento em que a instituição se vê confrontada com investigações judiciais após a detenção do vice-reitor do seminário, esta sexta-feira, no âmbito de um inquérito sobre abuso sexual de crianças.

O prelado vai presidir também à festa de Natal no Colégio de Nossa Senhora dos Remédios de Tortosendo, frequentado pelos alunos do seminário.

Segundo a nota da diocese, D. Manuel Felício deslocou-se ao Fundão no domingo, ao fim da tarde, e encontrou-se com pais e alunos da instituição, tendo apenas faltado um dos menores, que só regressou no dia seguinte.

“A reunião decorreu em clima de diálogo proveitoso entre as famílias e a instituição Seminário e com base na cooperação que sempre deve existir entre as famílias e as instituições educativas”, refere o comunicado.

Da parte do seminário, acrescenta o documento, “foi reafirmada a vontade de ajudar os alunos na sua caminhada de crescimento”.

Segundo a Diocese da Guarda, “as famílias reafirmaram a sua confiança na instituição educativa do seminário”.

Durante a tarde de domingo, o bispo da Guarda visitou o padre Luis Campos, que enfrenta as acusações da Justiça, o qual se encontra em casa de familiares.

No sábado, a diocese manifestou a sua intenção de oferecer “total colaboração” à investigação em curso.

“Como já o fizemos em outras situações anteriores, continuaremos a garantir total colaboração para que a investigação seja bem feita, guardaremos o necessário silêncio durante a investigação e cumpriremos escrupulosamente as conclusões do Tribunal”, indicava o comunicado do Departamento Diocesano de Informação enviado à Agência ECCLESIA

OC

Partilhar:
Scroll to Top