D. Manuel Felício apontou prioridades de trabalho para o setor que engloba jovens e vocações
Guarda, 08 mar 2018 (Ecclesia) – O bispo da Guarda nomeou novos responsáveis para o setor da Pastoral diocesana e para o Departamento da Pastoral Juvenil e da Vocações, que inclui o setor universitário, a quem apresentou diversas prioridades.
“Elaborar um plano de Pastoral Juvenil com ligações à Pastoral Vocacional e à Pastoral Familiar, fazer funcionar o Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil e constituir a equipa”, são tarefas enumeradas D. Manuel Felício.
O bispo diocesano pede também que seja organizado “um programa de formação para animadores de grupos de jovens”.
Na carta enviada aos sacerdotes da Diocese da Guarda, o prelado informou que o novo Departamento da Pastoral Juvenil e Vocações, inclui a Pastoral Universitária, e tem como coordenador o padre Rafael Neves que conta com a ajuda dos padres Serafim Reis e Luís Pardal Freire.
“Pretendemos responder ao pedido feito na Assembleia Diocesana para unirmos o serviço da pastoral vocacional ao da pastoral juvenil”, explicou D. Manuel Felício sobre a criação do novo departamento.
A Diocese da Guarda, no seu sítio online, informa ainda que o bispo nomeou o padre Jorge Castela como novo coordenador da Pastoral diocesana, que substitui nas funções o padre Joaquim António Duarte.
CB/OC