Guarda: Bispo destaca família como «grande alicerce da estabilidade social»

D. Manuel Felício escreveu aos namorados e jovens casais

Guarda, 15 fev 2017 (Ecclesia) – O bispo da Guarda escreveu aos casais novos e aos que se preparam para o casamento onde manifesta “apreço” pelo “compromisso num projeto de vida a dois e em família” que é o “grande alicerce da estabilidade social”.

“Desejamos que o amor em casal possa cimentar a sua caminhada de vida na abertura aos filhos que são sempre a grande bênção em qualquer família”, escreveu D. Manuel Felício, por ocasião do Dia dos Namorados.

Na mensagem enviada hoje à Agência ECCLESIA, o bispo da Guarda afirma que a família é “o grande alicerce da estabilidade social” que as pessoas necessitam como é também o “espaço de realização pessoal e de acolhimento” à vida que qualquer sociedade não pode dispensar.

D. Manuel Felício deseja também a quem se preparam para o casamento, “na forma mais imediata do noivado ou não”, que este tempo “seja autêntico progresso” no conhecimento mútuo e na concertação do seu projeto de vida em família.

“Para todos os que preparam a vida em família e para aqueles que já a vivem pedimos as maiores bênçãos de Deus, neste dia de relevância social como é o dia de S. Valentim”, desenvolveu na mensagem também publicada no sítio online da diocese.

Aos casais novos e aos que se preparam para o casamento, D. Manuel Felício explica ainda que o Papa Francisco na Exortação Apostólica ‘Amoris Laetitia’ apela ao aprofundamento das “razões da vida de comunhão em casal”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR