Guarda, 03 Fev (Ecclesia) – O retorno à terra através de uma agricultura sustentável foi uma das ideias defendidas por D. Manuel Felício durante a cerimónia oficial que marcou o 23.º Aniversário da Elevação de Gouveia a Cidade.
A partir do tema «Ética do empreendedorismo na construção da Cidade», o bispo da Guarda despertou a atenção de todos os presentes que enchiam o Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Na intervenção, proferia no último dia 1, D. Manuel Felício deu conta da sua preocupação sobre a desertificação do interior e em especial do Distrito da Guarda.
“As cidades são feitas com quem lá vive. Os cidadãos não se podem colocar à margem do seu processo de desenvolvimento. Devem ser parte dele” referiu o prelado, na sua alocução, acrescentando que, em seu entender, é uma ilusão acreditar-se que as grandes cidades promovem a felicidade dos homens.
D. Manuel Felício acredita que “o retorno à terra”, promovendo-se uma agricultura sustentável, mas com base nos novos conhecimentos, pode constituir uma via para a fixação de pessoas no interior, contribuindo assim para uma maior riqueza de ordem económica, mas também humana.
DG/OC