Guarda: Bispo convida jovens a encontro com Deus que provoca «grandes surpresas»

D. Manuel Felício presidiu à missa de encerramento do Festival Jota2013

Paul, Guarda, 22 jul 2013 (Ecclesia) – O bispo da Guarda disse este domingo na celebração de encerramento do Festival Jota 2013, que o encontro com o encontro com Deus provoca “grandes surpresas” e “abana” a vida.

D. Manuel Felício falava no final do certame de música cristã, que decorria desde sexta-feira na localidade de Paul (Diocese da Guarda), reunindo centenas de participantes junto à Serra da Estrela.

“Quando Deus passa não deixa tudo igual”, sublinhou o prelado durante a homilia que proferiu no Santuário de Nossa Senhora das Dores.

Neste encontro de surpresas “tudo fica diferente” e, apesar da sociedade andar preocupada “com as coisas imediatas”, as ações devem “ter raiz e fundamento”, salientou.

A sociedade “inspira cuidados” e “preocupa” porque “faz tudo, menos aquilo que deve”, acrescentou o prelado.

Aos jovens presentes, D. Manuel Felício pediu para serem missionários da “grande causa” porque “Deus abre sempre horizontes novos”.

Esta foi a sexta edição do Festival Jota, um projeto da Igreja Católica que tem como objetivo promover junto dos jovens a música de inspiração cristã.

Durante três dias, subiram ao palco principal do festival oito bandas nacionais e quatro estrangeiras, vindas do Brasil, Itália, Espanha e Inglaterra.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top