Guarda: Bispo considera assembleia diocesana oportunidade para a «renovação da fé e da vida das comunidades»

D. Manuel Felício presidiu à reunião de apresentação do programa pastoral diocesano

Guarda, 03 out 2016 (Ecclesia) – O bispo da Guarda presidiu este sábado à sessão de início do programa pastoral para 2016-17 onde foi apresentado o documento de trabalho que prepara a próxima da assembleia diocesana que se vai realizar em três sessões em 2017.

“A Assembleia diocesana deve ser uma grande oportunidade para a renovação da fé e da vida das comunidades”, assinalou D. Manuel Felício, no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos, na Guarda.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a Diocese da Guarda informa que a Assembleia Diocesana vai analisar o trabalho desenvolvido pelos fiéis nas comunidades pastorais, desde 2013.

Neste contexto, a assembleia vai pronunciar-se sobre: “Que igreja somos e que Igreja queremos ser; a evangelização e a catequese; como celebrar a Fé e reorganização pastoral da diocese”.

Na abertura dos trabalhos, do encontro deste sábado, o prelado da Guarda pediu “empenho e dedicação” a todos os intervenientes na assembleia – sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas e fiéis leigos – que se vai realizar em três sessões: 29 de abril, 20 de maio e 17 de junho de 2017.

Apresentar o documento de trabalho (Instrumentum laboris) da Assembleia Diocesana foi o principal item da reunião de apresentação do programa pastoral diocesano 2016-17 que teve a adesão de “quase duas centenas de participantes”, no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos.

A diocese informa ainda que o cónego Manuel Matos vai ser o coordenador da mesa da Assembleia Diocesana e conta com a colaboração mais direta dos padres Joaquim Pinheiro e José Dionísio.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR