Guarda: Ausência de Deus é um problema dos tempos atuais

Guarda, 28 jan 2012 (Ecclesia) – O bispo de Ciudad Rodrigo (Espanha), D. Raúl Berzosa, alertou os padres da Diocese da Guarda, nas jornadas de formação do clero, para a “ausência de Deus no mundo como o verdadeiro problema do nosso tempo”.

Nesta iniciativa que terminou esta quinta-feira e decorreu no seminário daquela cidade, o bispo espanhol falou sobre a nova evangelização – “a arte de ensinar a viver” – e apontou “algumas estratégias” para a transmitir aos homens e mulheres da atualidade, refere o site da diocese.

Falando para cerca de uma centena de sacerdotes de toda a Diocese, o bispo de Ciudad Rodrigo apontou as chaves pastorais a partir das quais se deve evangelizar: “o efeito surfing, ou imersão no humano para emergir até ao divino; a pastoral de exemplo dos santos; o efeito dominó; o efeito assumir, purificar e elevar e a terapia integral do amor”.

No início dos trabalhos, dia 25, decorreu a assembleia-geral da Fundação Nun’Álvares, tendo sido eleita a direção para os próximos anos que terá como novo presidente da direção o padre Nuno Maria.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top