Guarda: Ano da Vida Consagrada começa com conferência e vários testemunhos

Guarda, 26 nov 2014 (Ecclesia) – D. Manuel Felício vai começar o ano da Vida Consagrada com a conferência ‘A Vida Consagrada sinal e profecia’, numa iniciativa da CIRP Regional da Guarda, este domingo, no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos.

No comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Diocese da Guarda explica que depois da conferência do bispo diocesano realiza-se um painel com vários testemunhos: “Um consagrado, um seminarista, um jovem cristão e um casal comprometido”.

Esta iniciativa da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) Regional da Guarda, entre as 15h00 e as 17h00, vai assinalar o início do Ano da Vida Consagrada na diocese, este domingo, no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos.

Para celebrar o Ano da Vida Consagrada, convocado pelo Papa Francisco, foram programadas diversas iniciativas de cariz diocesano onde a CIRP Regional da Guarda pretende que esta forma de viver testemunhe a “alegria da sua pertença a Jesus Cristo e sai a construir comunhão com o Povo de Deus”.

Este ano especial pretende assinalar os 50 anos do Concílio Vaticano II e decorre entre 29 de novembro de 2014 a 2 de fevereiro de 2016.

De 26 de janeiro a 2 de fevereiro de 2015 realiza-se a semana de oração pela Vida Consagrada na Diocese da Guarda.

O tema ‘A comunidade Cristã e o despertar vocacional’, vai ser apresentado pelo padre Paulo César Serralheiro Franco, no dia 18 de abril de 2015, no Centro Apostólico da Guarda.

Para o dia 24 de janeiro de 2016, adianta o comunicado, foi programado um momento festivo dedicado ao Ano da Vida Consagrada “com a participação de jovens e de grupos musicais e de grupos corais”, na Casa de Saúde Bento Menni, na Guarda.

CB/LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top