No 2º trimestre de 2009, o Grupo Renascença conseguiu com as suas rádios atingir 50% de Reach Semanal, ou seja, metade da população residente com mais de 14 anos contactou semanalmente com pelo menos uma das rádios do grupo.
Neste período, o Meio Rádio registou 83,4% de Reach Semanal, ou seja, cerca de 7 milhões de pessoas contactaram semanalmente com este meio que assim manteve uma forte presença junto da população.
A RFM bateu o seu próprio recorde atingindo 16% de Audiência Acumulada de Véspera, 24,9% de Share de Audiência e 31,3% de Reach Semanal. Neste trimestre, a RFM reforçou a sua audiência entre os ouvintes com mais de 25 anos e também nos mais jovens, sendo líder nacional. Lidera nos Quadros Médios e Superiores com 26,2% de AAV, nos Estudantes com 18,9% e na maior parte dos grupos profissionais. É a mais ouvida em todas as regiões Marktest e nas classes sociais Alta, Média Alta e Média.
A Renascença é a 2ª rádio mais ouvida com 8,9% de AAV, 13,4% de Share e 19,4% de Reach semanal. Neste trimestre, a Renascença subiu a sua audiência em diversos segmentos, nomeadamente nos Quadros Médios e Superiores, nas Classes A e B e na região da Grande Lisboa.
A Mega FM registou 1,9% de AAV, 2,3% de Share e 4,3% de Reach Semanal, tendo crescido sobretudo nos mais jovens (15/17 anos) e na região da Grande Lisboa com 5,1% de AVV. Os grupos profissionais mais fortes na audiência da Mega FM são os Estudantes, Serviços Administrativos e Comerciais e Quadros Médios e Superiores.
A Rádio SIM subiu para 0,9% de AAV, 1,5% de Share e 1,8% de Reach Semanal. Esta rádio volta a registar um dos tempos médios de escuta mais altos do trimestre: 2h e 57m. A Rádio SIM emite em Onda Média e FM e é a mais recente aposta do Grupo Renascença, sendo ouvida sobretudo pelos maiores de 55 anos.