Grupo Ecuménico Jovem canta Natal pelas ruas do Porto

Membros de quatro Igrejas cristãs querem passar mensagem de comunhão

Entre a azáfama das compras de última hora, o Grupo Ecuménico Jovem do Porto (GEJP) vai realizar hoje uma sessão de “Cantares de Natal” junto das pessoas da cidade, para deixar uma mensagem de festa e de amizade, pelo nascimento de Jesus.

A iniciativa tem lugar há vários anos na diocese do Porto, organizada pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil do Porto (SDPJP), da Igreja Católica Apostólica Romana, em conjunto com o Departamento da Juventude da Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica e com o Departamento da Juventude da Igreja Evangélica Metodista Portuguesa.

Para além “da alegria de sermos cristãos”, a ideia é “transmitir a comunhão existente entre as várias Igrejas da diocese” sublinha o padre Luís Mateus, director do SDPJP, em declarações à agência ECCLESIA.

O local marcado para este “concerto” é um dos espaços mais comerciais da cidade, a Rua de Santa Catarina, onde o grupo pretende recordar às pessoas qual o verdadeiro espírito de Natal.

“As pessoas andam ali muito atarefadas nas suas compras e nós cantamos, aproximamo-nos, falamos com elas, é um espaço muito bom de partilha” realça o sacerdote. O GEJP vai ainda deixar à população uma pagela com votos de bom Natal e de feliz ano novo.

A organização lança um convite a todos os jovens, para que afinem as gargantas e se juntem, a partir das 21 horas, na escadaria da Igreja de Santo Ildefonso.

Além de gorros e cachecóis para se protegerem do frio, os convidados são desafiados a trazer guitarra, cavaquinho, ferrinhos ou pandeiretas.

Scroll to Top