GNR: D. Rui Valério presidiu a funeral de André Jesus 

Guarda florestal faleceu em serviço, aos 25 anos de idade 

Golegã, 02 fev 2025 (Ecclesia) – O administrador apostólico do Ordinariato Castrense presidiu este sábado ao funeral de Andre Jesus, guarda-florestal da GNR que faleceu na quarta-feira, aos 25 anos, em serviço num acidente de viação em Benavente. 

“Estamos perante alguém em quem reconhecemos uma identidade forjada pelos mais elevados padrões éticos e humanistas e que, para além de cuidar da dignidade de cada ser humano, ainda se consagra à sua salvaguarda e promoção”, assinalou D. Rui Valério, na celebração que decorreu na Golegã, terra natal do jovem. 

O responsável católico sublinhou “o espírito de serviço, o sacrifício, a bravura, a integridade, a honra, a lealdade e a camaradagem, a verdade” como valores da GNR. 

“No zelo pela grei e pela lei, projeto que abraçou como opção de vida, esteve implícito o desprendimento pelo seu eu individual quando fez como sua principal razão de vida a Pátria e os outros; esses outros, cidadãos de comunidades cuja segurança ele ajudava a garantir, mas também pelo salutar panorama paisagístico e florestal”, acrescentou. 

A intervenção, enviada à Agência ECCLESIA, encerrou-se com uma oração a Nossa Senhora do Carmo: “Protegei a Guarda Nacional Republicana, e, na presença do Pai misericordioso, intercedei pelo André”. 

OC 

Partilhar:
Scroll to Top