Geórgia: Francisco deixou abraço a doentes ajudados pela comunidade católica

Papa sublinhou importância do trabalho solidário para o ecumenismo

Tbilisi, 01 out 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco visitou hoje o Centro de Assistência dos religiosos camilianos na capital da Geórgia, para cumprimentar pobres e doentes ali assistidos, bem como os agentes das obras de caridade da Igreja Católica.

“A vossa atividade é um caminho de cooperação fraterna entre os cristãos deste país e entre fiéis de diferentes ritos. Este encontro, sob o signo da caridade evangélica, é testemunho de comunhão e favorece o caminho da unidade”, sublinhou, num país de maioria ortodoxa.

O pontífice argentino foi acolhido pelo diretor do Centro de Assistência camiliano e pela diretora da Cáritas Geórgia.

Francisco agradeceu o trabalho realizado pelos agentes de caridade, trabalho este que expressa de maneira eloquente “o amor ao próximo, distintivo dos discípulos de Cristo”.

"As iniciativas da caridade são o fruto maduro duma Igreja que serve, dá esperança e manifesta a misericórdia de Deus. Por isso, queridos irmãos e irmãs, a vossa missão é grande! Continuai a viver a caridade na Igreja e a manifestá-la em toda a sociedade, com o entusiasmo do amor que vem de Deus”, apelou.

O Papa quis deixar um cumprimento especial aos idosos, necessitados, doentes e todos os que são assistidos pelas várias instituições católicas.

“Vós sois prediletos de Jesus, que quis identificar-se com as pessoas que padecem, sofrendo Ele mesmo na sua Paixão”, afirmou.

Depois do discurso, um grupo de jovens com trajes, músicas e danças típicas atuou perante os presentes.

OC

Partilhar:
Scroll to Top