Cáritas Jerusalém fala em «nível de devastação sem precedentes»

Cidade do Vaticano, 14 jul 2025 (Ecclesia) – O portal de notícias do Vaticano destacou hoje o “massacre” de oito crianças, em Gaza, mortas enquanto aguardavam a distribuição de água.
“Num ataque realizado no domingo pelas forças israelitas na localidade de Nuseirat, zona central da Faixa, pelo menos oito crianças foram mortas. Desta vez, elas estavam na fila para receber água”, relata o ‘Vatican News’.
As forças israelitas afirmam que, devido a uma “falha técnica”, um projétil atingiu pessoas a dezenas de metros de distância do alvo designado.
A UNICEF denunciou nas redes sociais que mais de 100 crianças foram vítimas de bombas e armas de fogo, apenas na primeira semana de julho.
“A crise atingiu um nível de devastação sem precedentes”, adverte a Caritas Jerusalém, numa nota, assinalando que “todos os setores da vida civil estão em colapso”.
Segundo a organização católica, a fome aguda atingiu toda a população e “mais de 80% das infraestruturas Wash (água, higiene e serviços sanitários) estão em zonas de conflito ativo”.
OC