Gaza: Acordo de paz trouxe sensação de «alívio»

Cidade do Vaticano, 28 ago 2014 (Ecclesia) – O padre Mário da Silva, responsável pela Paróquia da Sagrada Família, em Gaza, diz que o anúncio do acordo de paz entre israelitas e palestinos trouxe à sua comunidade sobretudo uma sensação de “alívio”.

Em entrevista à Rádio Vaticano, o sacerdote dá conta da satisfação que percorreu as ruas da cidade, com “todas as pessoas a ligarem umas às outras, a desejarem que a paz dure para sempre”.

No meio dos festejos, aconteceram também alguns excessos, pois a notícia do acordo de paz foi assinalada com “muitos tiros” para o ar, situação que provocou pelo menos “20 feridos e um morto”, lamenta o responsável católico.

Apesar deste passo em frente, o medo e a angústia ainda estão estampados no rosto das populações, até porque continuam a decorrer movimentações militares um pouco por toda a Faixa de Gaza.

“Os drones continuam a sobrevoar a região, e isso causa uma certa intranquilidade”, sublinha o padre Mário da Silva.

De acordo com os dados da Rádio Vaticano, o acordo de paz anunciado esta terça-feira entre Israel e Palestina surgiu 50 dias depois do início deste novo conflito entre as duas nações, que causaram a morte a 2100 palestinos e 64 soldados israelitas.

RV/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top