Futebol: Cristiano Ronaldo é exemplo de «tenacidade», considera o patriarca de Lisboa

Para D. Manuel Clemente, a terceira Bola de Ouro do jogador é motivo de alegria e ânimo

Lisboa, 13 jan 2015 (Ecclesia) – D. Manuel Clemente afirmou que a terceira Bola de Ouro atribuída a Cristiano Ronaldo é motivo de “ânimo” para o povo português e considera o percurso desportivo do futebolista madeirense um exemplo de “tenacidade”.

“É um exemplo que deve ser seguido no aspeto da tenacidade”, disse o patriarca de Lisboa sobre Cristiano Ronaldo, em declarações à Agência ECCLESIA à margem da sua participação nos “Encontros de Santa Isabel 2015”, esta segunda-feira à noite, em Lisboa.

“Quando reparamos na vida deste jogador, ele desde muito novo teve o objetivo de ser bom,  muito bom! Dedicou-se de alma e coração e nesse sentido é um exemplo”, referiu D. Manuel Clemente.

Para o patriarca de Lisboa, a terceira Bola de Ouro atribuída a Cristiano Ronaldo é um motivo de “muita alegria”, pelo facto de ser português e praticante de um desporto “muito popular”.

D. Manuel Clemente considera que o galardão atribuído pela FIFA ao jogador do Real Madrid mostra que “quando se tem um objetivo e se luta por ele” torna-se possível.

Cristiano Ronaldo venceu, esta segunda-feira, o prémio Bola de Ouro 2014, sendo considerado o melhor jogador do ano com 37,66% dos votos; Leonel Messi ficou em segundo lugar com 15,76% dos votos e o terceiro finalista, o guarda-redes alemão Manuel Neuer, teve 15,72%.

LFS/PR 

Partilhar:
Scroll to Top