Furacões: organização católica e agência federal dos EUA assinam parceria

A organização norte-americana Catholic Charities assinou um contrato com o Departamento de Saúde e de Assistência Humanitária dos EUA para oferecer assistência às vítimas de furacões e outros desastres naturais que periodicamente atingem o território.

O presidente da Catholic Charities, Pe.Larry Snyder, declarou que o acordo assinado com a agência federal permitirá à sua organização actuar imediatamente para socorrer as vítimas de desastres naturais. Quem for assistido pelos funcionários da organização católica poderá continuar a receber ajudas até 18 meses depois do início da calamidade.

O Pe. Snyder precisou que o valor do contrato depende do número de desastres naturais que atingirem os Estados Unidos da América nos próximos cinco anos e do número de vítimas que receberem assistência da sua organização. Contudo, a agência federal fixou um tecto de despesa máxima que não deverá ultrapassar os 103 milhões de dólares.

O socorro às vítimas de furacões, incêndios e deslizamentos deverá ocorrer no prazo de 72 horas após a proclamação do estado de calamidade.

Segundo o Pe. Larry Snyder, este contrato comprova a eficiência e sentido de humanidade que os funcionários da Catholic Charities demonstraram durante os socorros do ano passado às vítimas dos furacões nos Estados de Louisiana e Texas.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR