A comunidade Emaús – Caminho e Vida do Porto está a realizar uma feira no Pavilhão Rosa Mota (Porto), de hoje (18) a 22 deste mês cujo produto recolhido reverte para projecto da nova casa de acolhimento da associação naquela cidade.
Depois de vários anos a ter o Mercado Ferreira Borges como local de exposição para as suas feiras nacionais, a comunidade Emaús escolheu um novo local para as vendas onde tem todo o tipo de artigos a preços reduzidos.
Neste espaço de exposição, os visitantes encontram roupas, calçado, mobílias, livros, electrodomésticos, brinquedos, utilidades e muito mais, numa exposição em que o novo, o velho o usado e o restaurado se confundem, sempre a preços simbólicos para os clientes.
Este ano o dinheiro da feira tem como objectivo dois projectos importantes para a comunidade Emaús Caminho e Vida: a reconstrução de uma casa para a comunidade na cidade do Porto; e o contributo para o projecto da Emaús Internacional de apoio aos desalojados das inundações de Burkina Faso do passado mês de Setembro.