Fundação Evangelização e Culturas e Corpo Nacional de Escutas assinam protocolo de cooperação

Objectivos de Desenvolvimento do Milénio estão na base deste acordo

A Fundação Evangelização e Culturas (FEC) e o Corpo Nacional de Escutas (CNE) assinaram um protocolo de cooperação. Foi durante o Conselho Nacional de Representantes do CNE, em Fátima no passado Sábado, que as duas entidades celebraram um acordo que visa estreitar laços de cooperação.

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA traduz que a “missão educativa, os valores e identidade católica do CNE e a missão de cooperação e educação para o desenvolvimento da FEC” confluem para um assumir conjuntamente os “desafios à sociedade actual em termos de desenvolvimento, designadamente expressos nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM)”.

O protocolo assinado manifesta “a convergência de entendimento, intenções e vontades das duas entidades”.

A «Rede Fé e Desenvolvimento» e a «Rede de Voluntariado Missionário» são dois projectos da responsabilidade da FEC que se inserem no âmbito do protocolo. O CNE associa-se também à campanha «Presentes Solidários», apoiando a sua divulgação.

“Com este passo, a FEC e o CNE contribuem para o fortalecimento de parcerias a favor do desenvolvimento humano integral, levando à prática o 8º ODM” que visa fortalecer uma parceria global para o desenvolvimento.

O comunicado afirma ainda que a presença de cerca de 150 representantes regionais do CNE “irá permitir concretizar esta iniciativa em todas as dioceses do país”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR