Funchal: Resposta social «sem contar com a Igreja é um absurdo»

Funchal, 16 jul 2011 (Ecclesia) – O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, afirmou esta sexta-feira que é um absurdo não contar com a igreja católica para a resposta social, cultural ou educativa.

Na inauguração das novas instalações da Casa de Saúde Câmara Pestana, Alberto João Jardim reconheceu que se não fossem as congregações hospitaleiras que gerem as casas de saúde de Câmara Pestana e de São João de Deus, a Madeira não tinha possibilidade de dar resposta ao problema da saúde mental e psiquiátrica.

“As irmãs fizeram um trabalho que só Deus lhes pode pagar”, disse, reforçando, que “apesar de uma onda de laicismo ter varrido o país, é um absurdo pensar que se pode dar resposta social, ou cultural ou educativa, sem contar com a Igreja Católica e com as instituições da Igreja Católica” – realça o «Jornal da Madeira»

Alberto João Jardim enalteceu o papel das Irmãs Hospitaleiras, que em 85 anos de permanência na Madeira, trataram cerca de 90 mil pessoas.

“É preciso muita coragem para aquilo que cada uma de vós fez, a opção de se dedicar uma vida inteira ao serviço dos outros, não olhando a sacrifícios, sabendo que a vida vai ser dura e muito complicada” – destacou.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR