Funchal, Madeira, 06 jan 2016 (Ecclesia) – O Seminário diocesano do Funchal acaba de lançar o ‘ProVocare’, um serviço que pretende “provocar uma sensibilidade vocacional sacerdotal” nos adolescentes/jovens no arquipélago, encaminhando-os para o pré-seminário e levando esta realidade às comunidades paroquiais.
Segundo a Diocese do Funchal o ‘ProVocare’ está disponível para diversas iniciativas vocacionais e destaca seis, como encontros para adolescentes e jovens das comunidades paroquiais de acordo com a “disponibilidade das paróquias e respetivos párocos”.
Para além do “acolhimento” de grupos que queiram fazer uma visita guiada ao seminário também pretende marcar presença nas Eucaristias dominicais e “sensibilizar as comunidades para a vocação sacerdotal”.
Neste contexto, o ‘ProVocare’ também dinamiza encontros vocacionais na “preparação imediata para os crismados”, segundo a disponibilidade das paróquias e párocos, e a realização de atividade vocacional para acólitos rapazes.
Este serviço à pastoral das vocações do Seminário Diocesano do Funchal também propõe retiros vocacionais para jovens a partir do 12.º ano, universitários e adultos.
CB/OC