Funchal, Madeira, 21 dez 2011 (Ecclesia) – O “Presépio monumental do Trapiche”, como é conhecido dos madeirenses desde 1968, abre hoje as portas ao público em geral, após a sua bênção, terça-feira à tarde, pelo bispo do Funchal.
O espaço, que se começou a montar há três meses, reuniu o trabalho de utentes, profissionais e voluntários da Casa de Saúde São João de Deus, representando o Natal de Jesus através de várias cenas bíblicas, com figuras em tamanho real.
“Aquilo que se contempla é, fundamentalmente, para quem crê, o amor de Deus pela humanidade. Nesta Casa é o amor de Deus traduzido em fraternidade no serviço a quem mais precisa de ajuda”, destacou na ocasião D. António Carrilho.
Em declarações aos jornalistas, em referência à proximidade do Natal, o bispo do Funchal desejou também que esta quadra seja de “felicidade para todos” e que o “novo ano seja o melhor possível”.
“Sabemos que se adivinham dificuldades, mas não queremos, em meu entender, criar um sentido de abatimento nem de incapacidade e de impotência perante os problemas que possam eventualmente existir e com os quais sabemos que temos de enfrentar”, considerou o prelado, citado pelo Jornal da Madeira.
JM/OC