O Senhor Jesus dos Milagres percorreu a cidade do Machico, na Ilha da Madeira

Funchal, Madeira 09 out 2025 (Ecclesia) – O Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, disse aos peregrinos na festa do Senhor Jesus dos Milagres, na localidade de Machico (Ilha da Madeira) que “na cruz, não contemplamos apenas um morto”.
“Na cruz, não contemplamos apenas um morto, ainda que ele fosse o melhor de todos nós, o exemplar mais perfeito de humanidade que alguma vez pudéssemos encontrar. Na Cruz, contemplamos Deus que sofre a nossa morte. Na cruz, percebemos quanto cada um de nós é importante para Deus”, referiu na homilia, dia 08 de outubro, D. Nuno Brás.
O amor manifestado na Cruz de Jesus vai bem mais longe que qualquer gesto de amor humano.
“Bem mais longe que o amor dos voluntários que oferecem as suas horas em favor do próximo; bem mais longe que a amizade; bem mais longe que o amor dum homem e de uma mulher; bem mais longe que o amor dos filhos pelos pais ou dos pais pelos filhos; bem mais longe que a dedicação de alguém que ofereça a sua vida em substituição de outro ou de toda a cidade”, sublinhou o Bispo do Funchal.
Perante a “grandiosidade do amor de Deus por nós – por cada um de nós e pelo mundo inteiro, de todos os tempos, raças e nações – não podemos deixar de nos sentir reconhecidos”, afirmou.
“Olhamos para a cruz e percebemos que, apesar de sermos pecadores e frágeis, Deus está ao nosso lado, luta por nós e connosco”, finalizou.
LFS