Movimento foi idealizado e pensado por D. Francisco Santana
Funchal, 21 out 2024 (Ecclesia) – Os Jovens Cristãos da Madeira (JCM), movimento idealizado e pensado por D. Francisco Santana, celebraram 50 anos, este sábado, com uma eucaristia na Igreja do Carmo.
A celebração foi presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás, que falou “da necessidade de sermos servos de Deus, Ele que nos pede que salvemos o mundo, e salvemos o mundo com Ele e com o nosso serviço que se concretiza em gestos concretos de caridade, de acolhimento ao outro, de palavras concretas de quem anuncia ao outro o Evangelho”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Na celebração, o bispo do Funchal alertou que é necessário descobrir o que significa servir e “servir até ao fim, precisamos muito descobrir o que significa ser cristão, isto é, ser discípulo do Senhor”.
“Muitos dos que hoje servem a nossa diocese, seja onde for, tiveram o seu berço na vida cristã, para além da família e da catequese, no JCM”.
Houve ainda quem desse testemunho do que foi e do que é fazer parte do JCM, sublinhando a importância de não deixar que o movimento “não desapareça por completo face às atuais realidades que nos cercam, até porque, cada vez mais é preciso chegar aos jovens e trazê-los para o seio da Igreja.
LFS