Funchal: Diocese quer envolver todas as comunidades cristãs na receção da imagem peregrina de Fátima

Iniciativa vai decorrer entre 13 de fevereiro e 6 de março

Funchal, Madeira, 16 jul 2015 (Ecclesia) – A Diocese do Funchal quer fazer da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao território madeirense um momento alto de oração e de comunhão entre todas as comunidades cristãs

O tema esteve em cima da mesa na última reunião do conselho presbiteral, cujo comunicado final foi hoje remetido à Agência ECCLESIA.

De acordo com essa nota, a passagem da imagem peregrina vai ter lugar entre os dias 13 de fevereiro e 6 de março, e incluir “todos os arciprestados” da diocese, “inclusive Porto Santo”.

Apesar do programa final ainda não estar definido, o bispo do Funchal, D. António Carrilho, em conjunto com todo o clero local, espera “enquadrar este acontecimento pastoral no tempo forte da Quaresma, numa inter-relação com o Ano da Misericórdia”, convocado pelo Papa Francisco.

Recorde-se que o Ano Jubilar da Misericórdia tem início marcado para o próximo dia 8 de dezembro e vai prolongar-se até novembro de 2016.

No caso da Diocese do Funchal, a abertura do evento está prevista para “13 de dezembro” às 16h00, na Sé local.

Outro ponto presente na ordem de trabalhos do conselho presbiteral foi o desafio da Evangelização nos tempos atuais.

Os membros do organismo relevaram a importância de “aprofundar e desenvolver novas formas de comunicação, valorizando os inúmeros meios por onde se pode fazer passar a mensagem” cristã.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR