Padres, consagrados e leigos vão refletir sobre como «ouvir, compreender e ajudar os jovens»
Funchal, Madeira, 15 jan 2018 (Ecclesia) – A Diocese do Funchal vai promover duas jornadas de formação, uma para o clero e outra para os consagrados e os leigos, sobre como ‘Ouvir, compreender e ajudar os jovens no mundo de hoje’, com o mesmo programa e oradores.
O ‘Jornal da Madeira’, da Diocese do Funchal, informa que o seu bispo, D. António Carrilho, é o responsável pela abertura das duas jornadas de atualização que vão ter como orador principal o ex-diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, o padre Eduardo Novo.
O clero vai reunir-se durante a manhã, de 22 a 25 de janeiro, no seminário.
Teresa Carvalho e Natália Pita, psicólogas, vão falar, respetivamente, sobre a violência no namoro e sobre o acompanhamento de jovens, pelas 11h45, do dia 24.
No último dia, há uma conferência sobre os comportamentos de risco na juventude, com o também psicólogo Nelson Carvalho, e depois os sacerdotes vão debater vários assuntos da Diocese do Funchal.
Já as jornadas de atualização dos consagrados e dos leigos realizam-se entre 22 e 24 deste mês, pelas 19h30, na igreja do Colégio.
Para além do padre Eduardo Novo vão falar também os psicólogos Teresa Carvalho, Natália Pita e Nelson Carvalho, respetivamente nos dias 22, 23 e 24 de janeiro.
Nos encontros de formação a Igreja Católica no Funchal convida os católicos locais a refletir sobre o tema ‘Ouvir, compreender e ajudar os jovens no mundo de hoje’.
CB/OC