E agradeceu às pessoas que prestaram socorro no temporal.
Funchal, 28 Dez 2020 (Ecclesia) – O Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, deixou uma mensagem de “esperança e confiança” à população de Ponta Delgada na visita que fez, este domingo, ao norte da Ilha da Madeira no rescaldo do temporal que afetou aquela região.
“Queria aqui saudar todos aqueles que viveram este tormento destes dias e mostrar precisamente que Deus não os abandona (…). São aquelas catástrofes naturais contingentes que sucedem”, disse D. Nuno Brás.
O Bispo do Funchal dirigiu também uma palavra de agradecimento “a todos aqueles que prestaram socorro” a estas populações.
Em relação aos estragos provocados no cemitério reconheceu a urgência de uma intervenção neste local “central na vida das populações”.
D. Nuno Brás sublinhou ainda que a diocese está à “disposição da comunidade de Ponta Delgada” e que agora é necessário ver as necessidades das pessoas e cuidar delas”.
A comunidade de São Boaventura, outra localidade afetada pelo temporal, recebe D. Nuno Brás este sábado, dia 02 de janeiro, na missa das 17h00.
LFS