Cardeal da Congregação para a Causa dos Santos assinala as «virtudes heróicas» da «Boa Mãe»
Funchal, Madeira, 01 fev 2014 (Ecclesia) – O cardeal Monteiro de Castro visitou hoje o Núcleo Museológico Madre Mary Wilson, na diocese do Funchal, Madeira.
D. Manuel Monteiro de Castro, da Congregação para a Causa dos Santos, visitou o túmulo da “Boa Mãe” e as instalações do Museu onde se guardam as memórias de Madre Wilson, desde a sua chegada ao Funchal.
Acompanhado pelo bispo do Funchal, D. António Carrilho, pelos bispos eméritos D. Teodoro Faria e D. Montes Moreira, pelo postulador da causa de beatificação da fundadora das Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, pela Ir. Ilda Tomás, atual superiora geral da congregação, presidiu à eucaristia na capela.
Madre Mary Wilson chegou à Madeira a meados do século XIX, e as obras sociais e trabalho apostólico que implementou, em particular nos campos da saúde e da educação, foram reconhecidas.
O cardeal português vai presidir a uma celebração eucarística este domingo na Sé do Funchal, às 16 horas, para assinalar as “virtudes heróicas” de Madre Wilson, já reconhecidas pela Santa Sé.
O processo de canonização da Madre Mary Wilson teve início na Diocese do Funchal, em 1991.
JM/SN