Apostas pastorais passam pela apresentação de “projeto convincente” aos jovens
Funchal, 21 set 2015 (Ecclesia) – O bispo do Funchal, D. António Carrilho, convidou o Papa Francisco a visitar a Ilha da Madeira na sua provável vinda a Portugal em 2017.
Numa mensagem aos cristãos da Ilha da Madeira sobre a visita «ad limina», realizada de 7 a 12 deste mês, D. António Carrilho escreveu que transmitiu ao Papa Francisco “o desejo e o gosto manifestado por muitos sacerdotes e fiéis em geral, bem como pelas autoridades regionais”, de que o papa argentino “possa incluir a visita à Diocese do Funchal, no programa da viagem a Portugal, em Maio de 2017, por ocasião do Centenário das Aparições”.
Na missiva, com a data de 18 deste mês, D. António Carrilho relata as experiências vividas no Vaticano e recorda os apelos deixados pelo Papa Francisco.
A “grande aposta” dos bispos, sacerdotes e de todos os outros agentes pastorais, “será revelar aos adolescentes e jovens o verdadeiro rosto de Jesus Cristo, proporcionar-lhes um projeto convincente de encontro pessoal com Ele, como marca para a vida e que não se confina à fase da celebração do Crisma”, afirma o bispo do Funchal.
O prelado do Funchal realçou também que o Papa Francisco mostrou uma “grande simplicidade e proximidade, exigência e frontalidade, responsabilidade e consciência do seu dever de Pastor Universal”.
LFS