Funchal: Bispo diz que vencer a crise implica construir novos «dinamismos pastorais»

Lisboa, 23 mai 2012 (Ecclesia) – O bispo do Funchal, D. António Carrilho, espera que as dificuldades económicas e sociais que a região atravessa levem a Igreja local a construir novos “dinamismos pastorais”, assentes nos valores do Evangelho.

Para o prelado, citado pela Jornal da Madeira, “ser comunidade cristã é sentir e promover a comunhão, viver a solidariedade e a fraternidade”.

“Será que cada paróquia conhece, aproxima-se e ajuda aqueles que, de facto, precisam de conforto espiritual e apoio material, para se erguerem e enfrentarem, com fé e coragem, os caminhos difíceis das suas vidas?”, questiona aquele responsável.

Durante o último encontro diocesano de sacerdotes, que se realizou dia 19 de maio na comunidade paroquial de Santana, o bispo do Funchal apontou a “exigência de padres novos para tempos novos”.

D. António Carrilho destacou ainda a importância pastoral de eventos como o “Ano da Fé”, que vai ser lançado pelo Papa Bento XVI já em outubro próximo, e a comemoração dos 500 anos da diocese, marcada para junho de 2014.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top