Funchal: Bispo diz que Igreja Católica vai intensificar apoio material e espiritual

D. António Carrilho assinalou Dia da Região da Madeira com celebração na catedral

Funchal, Madeira, 02 jun 2012 (Ecclesia) – A Igreja vai reforçar o apoio social na Madeira, anunciou este domingo o bispo do Funchal, durante uma celebração na catedral destinada a assinalar o Dia da Região e das Comunidades Madeirenses.

“Iremos todos, pessoas e instituições católicas, intensificar os nossos esforços para um maior apoio, tanto material como espiritual”, declarou D. António Carrilho perante uma assembleia que contou com a presença de presidente do Governo, Alberto João Jardim, refere a edição de hoje do ‘Jornal da Madeira’.

Na intervenção que proferiu no ‘Te Deum’, celebração de ação de graças, o prelado afirmou que a diocese “olha o presente e o futuro, sobretudo as pessoas mais carenciadas, com preocupação e apreensão, em especial o problema do desemprego quando atinge os dois membros do casal”.

“Celebrar o Dia da Região é sentir-se chamado, antes de mais, a dar o seu melhor em todos os campos da vida social, económica, política e cultural para que a sociedade de hoje e do amanhã seja a expressão do trabalho, dedicação e generosidade de todos nós”, frisou.

RJM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR