Funchal: Bispo assinala que cuidado das comunidades assenta na «fidelidade e generosidade» dos sacerdotes

D. António Carrilho publicou decreto com nomeações pastorais para 2016/2017

Funchal, Madeira, 11 out 2016 (Ecclesia) – O bispo do Funchal publicou o decreto com as nomeações pastorais para a diocese e recorda que os sacerdotes são “consagrados totalmente ao serviço” das comunidades.

“O cuidado das comunidades cristãs da nossa Diocese assenta, pois, na fidelidade e generosidade dos sacerdotes, que se dedicam ao serviço pastoral de todos os diocesanos da Madeira e do Porto Santo”, escreve D. António Carrilho.

A partir do Diretório para o Múnus Pastoral dos Bispos, o prelado assinala que os sacerdotes são “os principais e insubstituíveis” colaboradores da ordem episcopal, investidos do único e idêntico sacerdócio ministerial.

No documento das nomeações pastorais para 2016/2017, enviado à Agência ECCLESIA, o bispo do Funchal associa os sacerdotes à sua “solicitude e responsabilidade” de forma que cultivem sempre o sentido da diocese “fomentando ao mesmo tempo o sentido universal da Igreja”.

D. António Carrilho refere também que “guiado por uma caridade sincera e indefetível” vai ajudar, de todas as maneiras, os seus sacerdotes para que tenham “em apreço a sublime vocação sacerdotal” e a vivam com serenidade, “difundam com alegria” desempenhando “fielmente e com generosidade” as suas funções.

O decreto publicado no sítio online da Diocese do Funchal elenca a nomeações e dispensas do clero para paróquias e serviços da Igreja Católica no arquipélago.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top