Francisco: Papa lembra que «Deus nunca se cansa de esperar» pelo seu povo

Cidade do Vaticano, 28 mar 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje na missa da manhã na capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano que “Deus nunca se cansa de esperar” pelo seu povo.

Francisco partiu da leitura do Livro do Profeta Oseias, que evidencia o facto “do coração de Deus-Pai nunca se cansar de esperar por nós”.

“É o coração do nosso Pai, é assim Deus: não se cansa, não se cansa! E por tantos séculos fez isto, com tanta distância do povo. E Ele sempre volta, porque o nosso Deus é um Deus que espera e é fiel, o Senhor é fiel à sua promessa, porque não pode renegar-se a si próprio. É fiel. E assim esperou por todos nós ao longo da história. É o Deus que nos espera, sempre”, acrescentou Francisco.
De seguida o Papa recordou a parábola do filho pródigo para afirmar que “o Deus que nos espera” é também “o Deus que perdoa, é o Deus da misericórdia: não se cansa de perdoar”.

“Que esta palavra nos ajude a pensar no nosso Pai que nos espera sempre, que nos perdoa sempre e que faz festa quando voltamos”, conclui o Papa

RV/MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top